fbpx

Líder Esportes

Handebol

ADH 15 sofre, mas conquista vaga na final

Time piracicabano decide o título da Liga Estadual em quatro categorias

Bilico Carvalho, atleta da equipe de handebol do 15 de Piracicaba
Bilico Carvalho, atleta da equipe de handebol do 15 de Piracicaba: vaga conquistada na final (Foto: Líder Esportes)

O handebol de Piracicaba conquistou no último fim de semana mais três vagas na decisão da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Os elencos infantil e adulto feminino, além do adulto masculino, repetiram o feito do time sub-21 feminino e irão decidir o título da Série Ouro. Jogando no Ginásio Municipal do Parque Prezotto, o infantil feminino venceu Itapetininga por 21×13 e garantiu a classificação para enfrentar Salto, que eliminou Tietê.

As equipes adultas tiveram vida mais complicada no último sábado (21). O time feminino derrotou a representação de Bauru pelo placar de 26×24. A final será disputada dia 2 de novembro contra Sorocaba, novamente em Piracicaba. No domingo (22), o elenco masculino fez partida ainda mais equilibrada na semifinal diante de Jundiaí. Com um gol do armador-direito Cláudio restando três segundos para o final, em cobrança de sete metros, a ADH 15 de Piracicaba bateu o adversário pelo placar de 23×22.

“Foi uma partida cheia de alternativas, nós começamos em vantagem, Jundiaí virou, depois passamos à frente e eles empataram quando faltavam três minutos para o final. O Cláudio não apenas cobrou o sete metros, ele foi o ‘cara’ do jogo, resolveu para nós”, relatou o ponta-esquerda Bilico Carvalho. Na decisão, o time piracicabano vai enfrentar Itatiba. O duelo está agendado para o próximo domingo (29) no Ginásio do Esporte Clube Itatiba. O mando de quadra foi decidido por sorteio.

FINALISTA

Com as três vitórias no último fim de semana, a ADH 15/Unimep/CLQ/Selam decidirá o título em quatro categorias da Liga Estadual. A primeira equipe a alcançar a façanha foi a sub-21 feminina, que eliminou Bauru no dia 7 de setembro. A vitória por 28×24 garantiu ao grupo comandado pelo técnico José Batista uma passagem à final, que será realizada dia 11 de novembro, contra Jundiaí, no Ginásio Poliesportivo Nicolino de Lucca, a casa do adversário.

Voltar