fbpx

Líder Esportes

Handebol

ADH 15 goleia Americana e segue invicta na Lhesp

Time piracicabano passa com tranquilidade pelo adversário e lidera tabela: 39x2

*Capa: Arquivo/ADH/Adilson Zararize

A equipe infantil feminina da ADH/Unimep/CLQ/Selam (Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba) venceu Americana no último sábado (5) e segue invicta na Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Jogando no Ginásio Municipal Victor Savala, em Hortolândia, o time piracicabano derrotou Americana sem piedade: 39×2. No primeiro tempo, a vantagem era de 18×1. As artilheiras da partida foram as atletas Mirela, com nove gols marcados, e Jamily, autora de sete tentos.

Na avaliação do técnico José Batista, o resultado mostra que a equipe está em evolução. O elenco conta atualmente com uma mescla entre atletas experientes e jogadoras de pouca vivência em competições. “Nós estamos conseguindo juntar isso e garantir as vitórias. O grupo é unido e isso é fundamental para que uma atleta ajude a outra, dentro e fora das quadras”, afirmou Batista.

Para vencer Americana, a ADH/Unimep/CLQ/Selam contou ainda com as boas atuações de Ana Laura, Larissa e Clara, com quatro gols cada, além de Micheli (3), Ana Beatriz, Maria Eduarda e Luisa (2), e Caroline e Alice Chaves, ambas com um tento feito. O triunfo manteve os 100% de aproveitamento: na estreia, o time piracicabano superou Valinhos por 22×4. O elenco retorna à quadra no dia 20 de maio, contra Limeira, na casa das adversárias. Na mesma data, a equipe cadete feminino também enfrenta Limeira.

Voltar