fbpx
Handebol

ADH 15 fica perto da vaga em duas categorias

Equipe piracicabana conquista duas vitórias no cadete e infantil feminino

Liga de Handebol do Estado de São Paulo - ADH 15 de Piracicaba 14x13 Sorocaba
A ADH 15 está próxima da classificação nas categorias cadete e infantil feminino (Foto: ADH 15/Divulgação)

A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba conquistou duas vitórias na rodada válida pela Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), no último sábado (4), no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. O elenco cadete feminino venceu Sorocaba em duelo equilibrado que terminou com o placar favorável às piracicabanas: 14×13, com destaque para a atuação de Gabriela Caetano, autora de cinco gols. O infantil feminino bateu a representação de Indaiatuba com mais tranquilidade, por 25×10.

Com o resultado, a equipe cadete manteve a terceira colocação na classificação geral com 13 pontos ganhos, quatro vitórias e uma derrota. O time infantil, da artilheira Mirela Caetano, que assinalou dez gols no último fim de semana, também ocupa o terceiro lugar e soma 16 pontos, com cinco triunfos e apenas uma derrota. A próxima rodada acontece no dia 25 de agosto, novamente em Piracicaba, quando o infantil enfrenta Jundiaí e o cadete recebe a representação de Rio Claro.

 O técnico José Batista, que comanda os dois elencos, avaliou como ‘positiva’ a atuação das comandadas, e agora faz as contas pensando na classificação para a próxima fase. “Após a rodada do dia 25 de agosto, vamos ter mais uma partida para cada equipe. Se conquistarmos uma vitória em cada categoria nos dois compromissos que ainda temos, acredito que é possível permanecer na zona de classificação, tanto no cadete quanto no infantil, e assim disputar a fase final na Série Ouro”, afirmou o treinador.

Voltar