fbpx

Líder Esportes

Handebol

ADH 15 fecha rodada perfeita em Limeira

Time infantil segue invicto; cadete se reabilita na competição estadual

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

O fim de semana foi perfeito para as equipes da ADH 15 de Piracicaba, que voltaram de Limeira com duas vitórias conquistadas neste domingo (20), pela terceira rodada da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O elenco infantil feminino foi o primeiro a entrar em quadra e venceu a AABB/Limeira pelo placar de 31×7, garantindo a terceira vitória consecutiva na fase de classificação, com 100% de aproveitamento. A artilheira da equipe foi Mirela Caetano, com 13 gols, enquanto Elisa de Godoi assinalou quatro tentos.

O time piracicabano segue na segunda colocação geral com nove pontos ganhos e saldo positivo de 79 gols. Jundiaí lidera a classificação com dez pontos, mas tem quatro jogos disputados. A situação favorável vivida pela equipe infantil é diferente da fase atravessada pelo elenco feminino, que também é comandado pelo técnico José Batista. Neste domingo, a ADH 15 de Piracicaba se reabilitou ao conquistar a primeira vitória na categoria ao superar a equipe de Limeira por 20×8.

As atletas mais efetivas no primeiro da temporada foram Gabriela Caetano, com seis gols, e Thaís, autora de cinco tentos. Com o resultado positivo, o time piracicabano ocupa a terceira posição na tabela com quatro pontos ganhos, sendo uma vitória, uma derrota e saldo positivo de seis gols. Para o técnico José Batista, “As boas apresentações são sinais de evolução das atletas, que aos poucos vão conquistando a confiança necessária para ditar o ritmo durante as partidas”, afirmou.

Voltar