fbpx
Handebol

ADH 15 estreia com saldo positivo na Liga Estadual

Time adulto masculino volta à competição com vitória sobre adversário de Limeira

Bilico Carvalho, atleta da equipe de handebol do 15 de Piracicaba
Bilico foi o artilheiro da equipe adulta masculina na estreia da Liga Estadual, com sete gols (Foto: Líder Esportes)

A rodada de abertura da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) terminou com saldo positivo para a Associação Desportiva 15 de Piracicaba. O destaque foi a equipe adulta masculina, que  estreou com vitória no duelo contra as Faculdades Einstein, de Limeira, pelo placar de 35×22. A partida foi disputada no último sábado (30), em Hortolândia. O artilheiro do time piracicabano foi o ponta Bilico Carvalho, que assinalou sete gols, enquanto Claudio Gonçalves anotou seis tentos.

O técnico José Batista parabenizou o elenco pelo resultado e disse que o 15 de Piracicaba fez uma bela atuação desde o início da partida, com sistema tático organizado. “A vitória na estreia é sempre um bom resultado, porque dá a confiança necessária à equipe que ainda tem muitos desafios pela frente”, disse o treinador. O time masculino sub-21 conseguiu um bom empate diante de Jundiaí, por 28×28. A partida marcou a estreia de um elenco formado a partir do projeto aprovado via chamamento público.

O único resultado negativo do fim de semana veio com a equipe feminina juvenil, que perdeu para a representação de Hortolândia pelo placar de 32×24. Batista afirmou que a derrota serve como ‘aprendizado’ para que o plantel corrija as falhas e busque a reabilitação no decorrer da competição. “A equipe está renovada com boa parte do elenco oriundo do cadete, então, precisamos de paciência e muito trabalho para buscarmos os resultados e o amadurecimento”, disse o técnico.

Voltar