fbpx

Líder Esportes

Handebol

ADH 15 encerra Liga Estadual em 4º lugar

Equipe feminina encerra participação na categoria cadete da Lhesp

A equipe cadete feminina da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba encerrou sua participação em quarto lugar na Série Ouro da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O time piracicabano, que é comandado pelo técnico José Batista, disputou a fase final da competição no último fim de semana. Os jogos aconteceram no ginásio Victor Savala, em Hortolândia. Na semifinal, realizada sexta-feira (2), o elenco piracicabano foi derrotado por Salto, pelo placar de 25×16.

Com a derrota, o 15 de Piracicaba voltou à quadra no sábado (3) para a disputa do terceiro lugar. Na ocasião, as piracicabanas foram surpreendidas pela Associação Atibaiense por 22×21, em um jogo equilibrado do início ao fim, e decidido apenas na última bola. A equipe campeã do torneio cadete feminino da Liga Estadual foi Hortolândia, que venceu Salto na decisão pelo placar de 31×21, em partida que também foi disputada na cidade de Hortolândia.

AVALIAÇÃO

Para o técnico José Batista, a conquista da quarta colocação na categoria cadete é satisfatória ao levar em consideração que boa parte do elenco começou a treinar neste ano, e não tinha nenhuma experiência em campeonatos oficiais. “A maioria das meninas tem entre 13 e 14 anos e, apesar da pouca idade, soube encarar com responsabilidade os compromissos desta temporada. Elas ainda devem crescer muito nos próximos anos”, avaliou o treinador.

Após o encerramento dos compromissos válidos pela Liga Estadual, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba volta à quadra no período de 18 a 24 de novembro, quando irá representar a cidade de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados na cidade de São Carlos.

Voltar