fbpx

Líder Esportes

Handebol

ADH 15 decide título em revanche com Itatiba

Decisão acontece neste domingo (29) entre os dois últimos finalistas da Liga

A equipe masculina adulta da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba decide neste domingo (29) o título da Série Ouro da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O adversário será a representação de Itatiba, em duelo agendado para as 11h30 no Ginásio Itatiba Esporte Clube. O mando de quadra foi definido por sorteio. O time piracicabano chega à decisão invicto, com oito vitórias e um empate, e saldo positivo de 82 gols.

Na fase de classificação, o elenco comandado pelo técnico José Batista teve 100% de aproveitamento. Nos playoffs, a ADH 15 de Piracicaba encontrou mais dificuldades. Nas quartas de final, o time conseguiu a classificação ao empatar contra a Liga Paulista, pelo placar de 24×24, levando vantagem pela melhor campanha na etapa anterior. No último domingo (22), a equipe derrotou Jundiaí na semifinal pelo placar de 23×22, e conquistou a vaga para a decisão.

O técnico José Batista disse que a expectativa é de uma final equilibrada com duas equipes que privilegiam o sistema de marcação. “Vencerá aquele que errar menos, pois tenho certeza de que as equipes chegam bem preparadas para a decisão”, disse o treinador, que também falou sobre o retrospecto entre as duas finalistas. “A decisão do campeonato de 2016 foi disputada entre Itatiba e Piracicaba e o adversário levou o título. Agora é a nossa chance de erguer o troféu como campeões invictos”, completou.

Voltar