fbpx
Automobilismo

Acidente mata piloto de arrancada no ECPA

André Minoru Matsutani tinha 42 anos e se chocou contra barreira de pneus

A penúltima etapa do Campeonato ECPA de Arrancada desta temporada foi cancelada devido ao trágico acidente que resultou na morte do empresário e piloto André Minoru Matsutani, de 42 anos. Matsutani escapou da reta de 201 metros do autódromo do Esporte Clube Piracicabano e se chocou contra uma barreira de pneus. A causa do acidente, que aconteceu nos treinos livres cronometrados, realizados na manhã de sábado (17), ainda não foi confirmada, mas existe a suspeita de que o acelerador tenha travado e o piloto perdeu o controle do carro.

Matsutani, que vivia em São Paulo, morreu na tarde de sábado, por volta das 16h30, no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba após ser socorrido pela ambulância que estava no autódromo. As provas de sábado e domingo (18) foram canceladas pela organização do evento. Em nota, o ECPA lamentou a morte do empresário:

É com pesar que o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo informa a notícia do falecimento do piloto André Minoru Matsutani, ocorrido na manhã de sábado (17), no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, onde foi atendido. O automobilismo brasileiro fica mais pobre e triste com o passamento do piloto durante suas atividades. Aqui, uma sincera homenagem da família ECPA.

Voltar