fbpx
Opinião

Acabou?

Capa: Santos FC

O Campeonato Brasileiro está ficando sem graça. O Flamengo, que recebe hoje (10) o Atlético-MG no Maracanã, ganha até quando não está em campo. A vitória do Santos contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, por 2×0, era tudo que o time rubro-negro queria. Agora, se vencer o Galo, abre incríveis oito pontos em relação a Santos e Palmeiras, que dividem agora a vice-liderança – o Peixe leva vantagem nos critérios de desempate.

É muita coisa. Ou seja, se somar mais três pontos nesta quinta-feira, o campeonato praticamente acaba. Com essa ‘gordura’, o Flamengo poderá ir a Santiago, no Chile, buscar o título da Libertadores que não perde o Nacional. E com muitos méritos: além da competência, ainda é beneficiado pelo tropeço dos principais rivais. O Palmeiras mostra incompetência; não está jogando nada. Fez bons jogos apenas contra adversários fracos – Fluminense, Cruzeiro, CSA – e na hora da verdade tropeçou diante de Internacional, Atlético-MG e Santos.

Depende do futebol do atacante Dudu, que, quando não está em seus melhores dias, não ajuda o time no caminho das vitórias. Deve brigar somente pelo G4. Quem pode juntar-se ao trio de cima é o Corinthians, que nesta quinta-feira recebe o Athletico-PR. Porém, não me parece que o Alvinegro terá condições de lutar pela taça. Deverá ficar com a quarta vaga na Libertadores de 2020. Um saldo positivo para o time, que neste ano levantou o Paulistão.

Erivan Monteiro é jornalista e cronista esportivo

Voltar