fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘A missão era montar um time da grandeza do XV’

Diretoria do clube alerta para dificuldades do confronto com a Inter de Limeira

Ricardo Moura, vice-presidente e diretor de futebol do XV de Piracicaba
Ricardo Moura elogiou o trabalho realizado na montagem do elenco do XV (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Classificado para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba decidirá o acesso para a elite do futebol estadual em duas partidas contra a Inter de Limeira. O primeiro confronto acontece no próximo sábado (13), às 19h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, com a decisão da vaga para a final da competição marcada para o mesmo horário, dia 20, no Barão da Serra Negra. Apesar da luta contra o tempo na montagem do elenco, o trabalho tem dado resultado.

“Após a eleição do Arnaldo (Bortoletto, presidente) e a definição de que eu seguiria no cargo de diretor de futebol, começamos a trabalhar incessantemente, a partir do primeiro minuto, para traçar o planejamento visando o Campeonato Paulista. O tempo foi bastante apertado. Nós tínhamos a missão de montar um grupo de acordo com a grandeza do XV”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura, responsável pelo retorno ao clube do gestor Beto Souza.

“Felizmente o plantel tem correspondido, inclusive os últimos reforços que chegaram, corremos contra o tempo para deixá-los aptos a atuar. Estamos muito contentes com a nossa classificação, que foi atingida com muita entrega e disposição de todos. No entanto, como falamos desde o início da nossa preparação, queremos o acesso e o título. Teremos um clássico pela frente, diante de uma equipe muito forte e de muita tradição. Todo cuidado é necessário”, afirmou Souza.

Voltar