fbpx
Futebol

A hora da verdade: Inter e XV começam a decidir o acesso

Clássico regional tem o primeiro 'round' neste sábado (13), às 19h, em Limeira

XV de Piracicaba x Taubaté - Campeonato Paulista Série A2 2019 - 9ª Rodada
Na primeira fase, o XV de Piracicaba venceu a Internacional, em Limeira, por 3x2 (Foto: Michel Lambstein)

Brigando por uma vaga na elite do futebol estadual, Inter de Limeira e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (13), às 19h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Com campanhas semelhantes nas quartas de final, o Nhô Quim e o Leão fizeram a lição de casa, vencendo seus adversários em seus domínios e buscando um empate fora. No mata-mata, em caso de igualdade na soma dos placares, o confronto será decidido nos pênaltis.

“Será muito importante a gente imprimir o nosso ritmo de jogo e fazer aquilo que fizemos em todo o campeonato, mas com uma intensidade muito forte. Conversei bastante com os atletas e falei que, de fato, temos que fazer um pouquinho mais. O momento pede isso, uma concentração maior, é uma ansiedade maior. Precisamos estar muito ligados, acesos e, pode parecer clichê, mas qualquer detalhe faz a diferença nesses jogos”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

Para esta partida, o time piracicabano não poderá contar com o goleiro Fábio e com o atacante Ítalo, que estão entregues ao departamento médico. O lateral-esquerdo Michel voltou aos treinamentos esta semana, mas não deve jogar devido ao tempo que ficou parado. O zagueiro Douglas Marques, que deixou o campo no intervalo do jogo contra o Juventus, no último fim de semana, com dores no adutor da coxa, está recuperado e deve ser confirmado entre os titulares.

O zagueiro Gilberto Alemão e o meia Danilo Bueno foram julgados na última segunda-feira (8) pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol e não foram penalizados, estando aptos para o confronto contra a Inter de Limeira. Assim, o XV de Piracicaba deve entrar em campo para a primeira partida da semifinal com: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido e Misael; Kadu, Raphael Macena e Ronaldo.

Voltar