fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘A ficha ainda não caiu’, admite Rafael Gomes

Para o atacante, jogo contra o Red Bull deve ser encarado como uma final

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Rafael Gomes tem quatro gols marcados com a camisa do XV de Piracicaba(Foto: Michel Lambstein)

Com três gols marcados em oito minutos na goleada do último sábado (10) por 4×0 contra o São Paulo, pela Copa Paulista, o atacante Rafael Gomes ainda tenta ‘digerir’ o momento especial vivido no XV de Piracicaba. O jogador, que já havia marcado o gol decisivo na vitória contra o Paulista de Jundiaí, assumiu a vice-artilharia da equipe ao lado do centroavante Rodolfo, com quatro gols marcados na competição estadual – Romarinho é o artilheiro com cinco gols.

“É uma sensação que chega a ser difícil de explicar. Em sete minutos foram três gols. Confesso que a ficha ainda não caiu por completo. Eu tenho vivido experiências aqui no XV que são diferentes, como na partida contra o Paulista, que em oito minutos em campo viramos o jogo e eu fiz o segundo gol. Desta vez, fiz três em menos de oito minutos. O momento é muito especial, estou aproveitando as oportunidades. Vou esperar a ficha cair direito para digerir isso que aconteceu. Foi muito especial”, disse Rafael Gomes.

DECISÃO

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), o atacante também falou sobre a próxima partida diante do Red Bull, que na opinião dele deve ser encarada como uma final. “É uma equipe muito forte e todos nós sabemos da qualidade e experiência que eles têm, inclusive jogadores com passagem pela seleção brasileira, como o Willian Magrão. Para nós, na próxima fase serão seis finais, mas, antes, ainda temos outra final com o Red Bull, que vale a liderança do grupo. O primeiro lugar é muito importante para coroar o que fizemos durante o campeonato e pelas vantagens que teremos se chegarmos ao mata-mata”, afirmou.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (18), às 10h, para encarar o Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – a rodada completa será disputada no mesmo horário, conforme determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol). Em caso de empate ou vitória do Nhô Quim, o time piracicabano garante a primeira colocação do Grupo 3. O Red Bull é o segundo colocado da chave e precisa dos três pontos para encerrar a fase na liderança.

Voltar