fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘A equipe tem se mostrado consistente’, diz Pugliese

Com duas vitórias e uma derrota, XV encerra a preparação para a Copa Paulista

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Após vencer a equipe sub-23 da Ponte Preta por 1×0, no último sábado (15), o XV de Piracicaba encerrou sua fase de testes para a disputa da Copa Paulista. Além da Macaca, o Nhô Quim venceu o Independente por 1×0, e foi derrotado pela seleção do Chile, por 3×0. Durante os jogos-treinos, o técnico Tarcísio Pugliese manteve a mesma formação do time titular, tendo feito apenas uma alteração para a partida contra a seleção chilena, reforçando a marcação com a entrada de Bruno Lima na vaga de Cassio Gabriel.

“Foi importante finalizar essa sequência de testes jogando bem. A equipe tem se mostrado consistente, mesmo quando acontecem as substituições de jogadores de diferentes características. Isso tudo é fundamental para iniciarmos bem essa nossa próxima competição”, disse Pugliese. O time base do Alvinegro é formado por Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

O Nhô Quim estreia na Copa Paulista no próximo domingo (23), às 10h, contra a Inter de Limeira, fora de casa. O Grupo 2 ainda conta com Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, avançando para a fase seguinte as quatro equipes melhores colocadas em cada chave. A novidade é que a terceira fase, anteriormente realizada com jogos de mata-mata (quartas de final), também será dividida em grupos com quatro equipes. A semifinal e a final não foram alteradas.

Voltar