fbpx
Futebol

‘A equipe está amadurecendo’, diz Pugliese

Nhô Quim fez boa partida em Rio Claro e garantiu a vaga antecipada

Erick Salles marcou o primeiro gol dele pelo XV logo na estreia em Rio Claro (Foto: Daniel Lins/A Folha Esportiva)

Além da manutenção da invencibilidade, que já dura 11 jogos, a vitória por 2×1 sobre o Rio Claro, no último domingo (4), no estádio Augusto Schimidt Filho, garantiu ao XV de Piracicaba a classificação para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência. Em entrevista coletiva após a partida, Tarcísio Pugliese enalteceu a evolução da equipe durante a competição. “Acho que a equipe demonstrou uma evolução grande. O Luizinho fez um grande jogo. O Bruno (Lima, volante), que já entrou no jogo passado, deu uma consistência ao meio-campo”, disse o técnico do XV.

“A equipe está amadurecendo, ainda está em fase de crescimento e precisa evoluir bastante, mas está evoluindo, isso é que é o importante. Fizemos um jogo muito bom, muito consistente, que gera uma confiança muito grande, principalmente com a vitória”, afirmou Pugliese, que espera a chegada de mais um reforço. “Temos a expectativa de mais uma contratação. Tivemos uma conversa com a diretoria e a tendência é a chegada de mais um atacante”, concluiu o treinador.

O XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (9), às 20h, para encarar o Atibaia, no estádio Barão da Serra Negra. O atacante Raphael Macena, artilheiro do Nhô Quim com quatro gols marcados na Copa Paulista, deve retornar ao time titular após cumprir suspensão automática em Rio Claro. Em caso de mais uma vitória, aliada a um empate entre Inter de Limeira e Rio Claro, o time piracicabano já garante a classificação na primeira colocação do Grupo 2.

BASE

Pela segunda fase do Campeonato Paulista, as equipes de base do XV de Piracicaba seguem sem vencer na competição. As partidas, válidas pela segunda rodada do Estadual, foram realizadas no último sábado (3). Atuando fora de casa, o time sub-15 do Nhô Quim foi derrotado por 3×2 para o Novorizontino, enquanto a equipe sub-17 empatou sem gols com o Linense. Pela Primeira Divisão Sub-20, o Alvinegro foi derrotado em casa por 2×1 para o Rio Preto.

As três categorias do Alvinegro voltam a campo no próximo sábado (10), pela terceira rodada do certame. O time infantil enfrenta o Velo Clube, às 9h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, enquanto o elenco juvenil viaja para São Bernardo do Campo, para encarar o São Bernardo, às 11h, no estádio Gíglio Portugal Pichinin. Fechando a tarde, às 15h, o time júnior do Nhô Quim enfrenta o Red Bull no Barão da Serra Negra.

Voltar