fbpx
Judô

9ª Copa Heisei de Judô reúne 60 participantes

A competição foi realizada no clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba

9ª Copa Heisei de Judô
A competição foi realizada no último fim de semana, no Clube Cristóvão Colombo (Foto: Will Felipe)

A nona edição da Copa Heisei de Judô, realizada no último sábado (1º), no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, contou com a presença de 60 participantes. O evento, organizado pela academia Heisei em parceria com o clube colombino, também foi marcado pela entrega de faixas para 35 graduandos e pela homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba ao judoca Pedro Giannetti, que conquistou em 2018 o Campeonato Paulista Aspirante, categoria sub-9 médio.

A realização de eventos amistosos, como é a Copa Heisei, é vista com bons olhos pelo treinador responsável pela Heisei, Beninho Mattos. “Eles (eventos) são importantes, porque fazem parte da fase preparatória para a criança ingressar no mundo das competições. Nós conversamos, preparamos psicologicamente e orientamos a postura, e mesmo assim elas ficam nervosas. Fazemos esse trabalho justamente para mostrar o ambiente competitivo, mas de uma forma amistosa, de confraternização”, destacou o técnico.

A temporada foi positiva para os judocas da Heisei, com a conquista de medalhas em todas as competições em que participaram e o ouro individual no Campeonato Paulista Aspirante, alcançado por Pedro Giannetti. “É a primeira vez que uma criança consegue um título paulista na Heisei e isso mostra que o ano foi muito positivo para nós. Além do título, tivemos mais três participações no Paulista. A nossa equipe está preparada e tem conquistado resultados em competições de alto nível, mesmo sem a quantidade de treinos que os atletas de alto nível possuem”, disse o professor Rene Mattos.

Para 2019, a expectativa do técnico Beninho é dar continuidade ao trabalho, com o foco no lado humano do esporte e a realização de atividades sociais, como a arrecadação de agasalhos, realizada durante o inverno, e a campanha do panetone, que acontece em dezembro, além de aumentar o número de participantes nas competições. “Nós pretendemos continuar dessa forma, trabalhar esses princípios com os alunos e também participar dos campeonatos. Neste ano, eles já participaram mais do que no ano passado e vamos ver se em 2019 participam mais ainda”, finalizou o treinador.

9ª Copa Heisei de Judô

A nona edição do evento reuniu 60 participantes no sábado (1º) em Piracicaba (Foto: Will Felipe)

Voltar