fbpx
+ Esportes

7ª Corrida do Alvinegro recebe 3.500 participantes

Prova organizada pela Chelso Sports marca os 106 anos de fundação do XV de Piracicaba

Corrida do Alvinegro reúne 3.500 participantes
A Corrida do Alvinegro celebra o aniversário de fundação do XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)

Evento tradicional na programação de aniversário do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, que celebra 106 anos na próxima sexta-feira (15), a sétima edição da Corrida do Alvinegro reuniu cerca de 3.500 participantes no último domingo (10). A atividade, que é organizada pela Chelso Sports, teve o Estádio Municipal Barão da Serra Negra como ponto de largada para as corridas de 5 km, 10 km e 15 km. Os resultados completos estão disponíveis no site www.chelso.com.br.

Após o início na pista de atletismo, os atletas seguiram pela Avenida Independência, sentido Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Na sequência, os competidores partiram para o bairro Monte Alegre, exceto os inscritos na modalidade de 5 km, que contornaram a rotatória da Esalq-USP e retornaram para o estádio. Ao longo de todo o trajeto, os corredores tiveram pontos de hidratação à disposição e aqueles que cruzaram a linha de chegada receberam medalha de participação.

Na classificação geral da prova masculina de 5 km, Antonio Marco de Araujo ficou em primeiro lugar, com o tempo de 14min16. Já na prova feminina, a vitória foi de Suian Sutto, com a marca de 17min47. No percurso de 10 km, os vencedores foram Nerilton Deonizio (35min38) e Jéssica Morais de Souza (45min35). Na prova mais longa do evento, com o total de 15 km, Jhames Boaz Macedo (54min49) e Juliana de Almeida Scher (1h06min13) conquistaram o lugar mais alto do pódio.

Voltar