fbpx
Judô

7ª Copa Heisei de Judô reúne 60 atletas

Atividade também foi marcada pela entrega de faixas aos alunos

Rene Mattos, atleta e treinador de judô na academia Heisei
O trabalho de formação é o foco principal da academia Heisei com os atletas (Foto: Líder Esportes)

Com a participação de 60 atletas, entre crianças e adultos dos 4 aos 40 anos, foi realizada no último sábado (25) a sétima edição da Copa Heisei de Judô, evento organizado pela academia Heisei/Atmosphera em parceria com o clube colombino. A programação também foi marcada pela entrega de faixas aos graduandos. “Os treinos se encerram dia 18 e retornam em janeiro, mas esse foi o último evento do ano. Fizemos um exame no início de novembro e agora entregamos cerca de 30 faixas aos atletas, além de realizarmos a competição e a confraternização”, disse o treinador responsável pela Heisei, Beninho Mattos.

Perguntado sobre a temporada, a avaliação do técnico foi positiva. “Para nós, 2017 foi muito bom. A linha de conduta que estamos adotando, investindo na formação humana, tem dado uma resposta bastante positiva. Temos também os competidores, que participam frequentemente de campeonatos, mas nossa pretensão é dar sequência ao trabalho no ano que vem, acrescentando algumas medidas. Por exemplo, o campeonato que realizamos sempre teve uma área de luta; neste ano, como o número de atletas aumentou, fizemos duas áreas. São eventos que mobilizam toda a equipe”, afirmou.

Em relação ao próximo ano, Beninho frisou a importância de insistir na formação, mas não deixou de lado a ideia de colocar mais atletas para competir em 2018. “Alguns alunos foram muito bem em 2017 e nós queremos aumentar o número de competidores, ver quais deles mostram interesse em participar de mais eventos. Em relação às crianças, os próprios pais passam a entender melhor, incentivam os filhos a competir.  Nós temos exemplos como o Giordano (Martinelli, judoca), que disputou os Jogos Abertos do Interior representando Campinas. De qualquer forma, o foco ainda é a formação”, completou o treinador.

Voltar