fbpx
+ Esportes

4º Caipirandando será no próximo sábado; inscrições estão abertas

Atividade terá percurso de 21 km e acontece no dia 26/03, com largada às 6h no Centro Comunitário do Campestre

A professora da Selam, Janine Diorio, durante percurso do Caipirandando
A professora da Selam, Janine Diorio, durante percurso do Caipirandando (Foto: Alexandre Nascimento/Selam)

A quarta edição de caminhada do Caipirandando, evento gratuito que é organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), acontece neste sábado, 26/03. A atividade começará e será encerrada no Centro Comunitário do Campestre. A largada será dada pontualmente às 6h. Meia hora antes, serão realizados a concentração e o aquecimento para o percurso de 21 km. Desta vez, o trajeto cruzará o bairro Pau Queimado e irá em direção ao bairro Monjolinho – a organização prevê uma pausa para hidratação e uso de sanitários de aproximadamente 30 minutos.

“É muito importante estar confortável durante o percurso. Nós recomendamos a todos que levem tênis confortáveis e macios para a caminhada, além de roupas leves e protetor solar. É importante também levar a alimentação própria para a atividade, como frutas ou barras de cereais, e garrafas de água para hidratação”, falou Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam. A secretaria sugere ainda aos participantes a doação de um litro de leite Longa Vida, que será destinado ao Banco de Alimentos. “Não é algo obrigatório para quem quiser participar, mas acreditamos que um evento como o Caipirandando pode ser solidário e ajudar muitas pessoas”, completou.

Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648, ou ainda pela plataforma Google Forms, através do link encurtador.com.br/iqEH1. A iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri).

A caminhada sempre percorre áreas rurais ao longo do trajeto

A caminhada sempre percorre áreas rurais ao longo do trajeto (Foto: Alexandre Nascimento/Selam)

Depois de passar por Ártemis, Saltinho e pelo bairro Floresta, a expectativa da Selam é que a quarta edição do Caipirandando no formato de caminhada tenha público ainda maior do que nos três eventos anteriores. Na última etapa, que ocorreu em fevereiro, mais de 170 participantes se inscreveram para um percurso de aproximadamente 20 km. Em todas as atividades, a secretaria prepara uma recepção com a venda de alimentos e bebidas.

“Está sendo uma experiência muito legal, o evento está despertando bastante interesse das pessoas. Estamos animados com a iniciativa”, disse a coordenadora do Programa de Atividades Motoras (PAM), Mônica Graner. Em abril, a expectativa é de que o Caipirandando passe pelo Horto de Tupi, que estava fechado até o início de março devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e H3N2. A caminhada sempre percorre áreas rurais, o que proporciona aos presentes maior contato com a natureza. “A ideia é proporcionar uma experiência além do exercício físico, que traz benefícios para os aspectos mental e social”, finalizou Mônica.

Voltar