fbpx
Automobilismo

4ª etapa tem recorde e domínio de Oscar Moraes

Piloto dominou todo o fim de semana na Copa ECPA, realizada em Piracicaba

Oscar Moraes venceu as duas provas da quarta etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee (Foto: Fernando Santos)

A Fórmula Vee registrou no último sábado (20) a volta mais rápida do ano na Copa ECPA, em Piracicaba. O protagonista foi Oscar Moraes, que dominou a quarta etapa realizada no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Moraes bateu o recorde da pista em 2019, cravou a pole position e o mais importante: venceu as duas provas, entrando na disputa pelo título do campeonato. O piloto fez 1min12s471, volta mais rápida do ano no ECPA e a segunda melhor na história. O recorde é de Nathan Brito, ano passado, com 1min12s182.

“Senti o carro muito bem preparado, equilibrado e em condições de conseguir os resultados”, disse Moraes, que faz a temporada de estreia em Piracicaba. Com a vitória nas duas provas, o piloto entrou na disputa pelo título. Ele superou nas duas provas o campineiro João Pedro Maia, que foi o segundo colocado em ambas. O jovem piloto de 15 anos, porém, manteve a liderança na classificação geral. Octávio Nucci Neto foi o terceiro nas duas corridas, e aparece na vice-liderança da competição.

A Copa ECPA é dividida em duas divisões. Na Elite 1, com os resultados da primeira prova, João Pedro lidera com 65 pontos, contra 52 de Nucci Neto. Estreante, Oscar Moraes aparece em sétimo, com 21 pontos. Na Elite 2, com os resultados da segunda prova, a disputa está mais acirrada: João Pedro é o líder, com 59 pontos, apenas dois à frente de Nucci Neto. Moraes é o sexto, com 22. A pontuação já considera o descarte do pior resultado, de acordo com o regulamento.

Na categoria júnior, destinada para pilotos na faixa etária de 15 a 19 anos, João Pedro Maia ampliou sua vantagem na liderança, à frente de Matheus Garcia, que está em segundo lugar. Na categoria máster, voltada para os pilotos com idade acima de 40 anos, Octávio Nucci Neto segue na liderança. A próxima etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee será especial. A competição, dia 17 de agosto, vai marcar os 30 anos do ECPA e o aniversário de 70 anos do fundador, Dito Giannetti.

Voltar