fbpx
Voleibol

3º Festival de Voleibol reúne 100 participantes

Atividade foi realizada no último fim de semana no Clube Cristóvão Colombo

Festival de Voleibol Municipal - Clube Cristóvão Colombo
O Festival de Voleibol contou com aulas práticas sobre a modalidade (Foto: Paulo Henrique Vallido Lima)

Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram no último domingo (24) do 3º Festival de Voleibol do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. A atividade aconteceu no Ginásio de Esportes. No evento, além dos alunos que fazem parte dos pólos em que é realizado o projeto desenvolvido pelo clube, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, também estiveram presentes os integrantes do PDB/Selam (Projeto Desporto de Base) e do Clube de Campo de Capivari.

“O projeto não é só interno, ele voltado é para o associado e para a comunidade em geral. Estamos prestes a renovar o contrato com a prefeitura e esperamos ter mais tempo para trabalhar. Assim, quem sabe, possamos ter futuramente atletas de alto rendimento aqui”, disse o diretor de esportes do CCRCC, Paulo Sérgio Dionisio, o Major. A iniciativa é realizada em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e foi aprovada via chamamento público, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

Em 2018, o objetivo inicial era atender 70 crianças e adolescentes. A meta foi batida e hoje mais de 100 pessoas são atendidas. “Acredito que estamos atendendo cerca de 140 participantes. Não posso cravar esse número, porque estamos em fase de transição e o projeto será estruturado novamente, com o número de alunos, idade, professores e também o remanejamento para os pólos”, explicou o coordenador Rosalvo Gonsalves.

Festival de Voleibol Municipal - Clube Cristóvão Colombo

A atividade do último sábado reuniu os professores do projeto (Foto: Paulo Henrique Vallido Lima)

O projeto, que atende crianças a partir dos 7 anos de idade, acontece em diversos núcleos espalhados pela cidade: Escola Professor Jethro Vaz de Toledo, Esporte Clube Rezende e o próprio clube Cristóvão Colombo. Após o feriado de Carnaval, as atividades também serão realizadas no Sesi Vila Industrial. “A importância primordial é a socialização, a oportunidade do esporte para todos, independentemente de classe social. Consequentemente, a gente conseguir montar equipes de competição e buscar o alto rendimento para a representatividade do Cristóvão e do município”, finalizou a gestora do projeto, Palloma Leite.

Voltar