fbpx
Automobilismo

3ª etapa do NoPrep acontece neste sábado

Provas do campeonato de arrancadas serão disputadas no autódromo do ECPA

Campeonato NoPrep de Arrancada 2022 - 3ª Etapa
O Campeonato NoPrep de Arrancada 2022 chega à terceira etapa no ECPA (Foto: Divulgação)

Neste sábado (6), acontece a terceira etapa do Campeonato NoPrep ECPA 2022 de Arrancada. As provas serão disputadas na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Aberto no dia 23 de abril, o certame terá o total de quatro etapas ao longo do ano e, como o nome sugere, as disputas acontecem em uma pista sem tratamento. A novidade deste fim de semana é a inclusão de novas categorias: Desafio 9.5 segundos, Desafio 10 segundos e a Desafio de 6.8 segundos.

“Também haverá uma categoria para carros convidados, mas eles não estrarão na disputa e apenas se apresentarão”, afirmou Daniela Giannetti, diretora do ECPA e organizadora do evento. As demais categorias participantes são as seguintes: Desafio 9.0 segundos, Desafio 8.5 segundos, Desafio 8.0 segundos, Desafio 7.5 segundos e Desafio 7.0 segundos. “O NoPrep foi formatado para ser um campeonato de baixo custo para os pilotos que não poderão andar abaixo do tempo de sua respectiva categoria”, explicou a empresária.

O sistema de disputa prevê as tomadas de tempo e, em seguida, os competidores partem para o mata-mata, que terá o seguinte critério de classificação: nas categorias que contarem com até 30 carros inscritos, os oito primeiros vão para o mata-mata; acima de 30 carros, competem os 16 primeiros. Para categorias que não atingirem 10 carros inscritos, apenas os quatro primeiros participarão das puxadas eliminatórias. Confira abaixo a programação da terceira etapa do torneio:

07h00 – Abertura dos portões

07h15 – Inscrições

07h30 – Vistoria técnica

08h30 – 1° treino classificatório

11h20 – Briefing obrigatório

12h30 – 2º treino classificatório

17h30 – Fase mata-mata

20h00 – Pódio

*Os ingressos custam R$ 30. As crianças até 12 anos de idade, acompanhadas de um adulto, não pagam. O valor do estacionamento para carros e motos é de R$ 20.

Voltar