fbpx

Líder Esportes

Ginástica Rítmica

2º Torneio Attitude acontece sábado em Piracicaba

A equipe da academia Corpo Livre irá participar do torneio com 11 atletas

Helena Macchi, treinadora de ginástica rítmica da academia Corpo Livre
Helena Macchi falou sobre a importância de competir com prazer e bem-estar (Foto: Nanah D'Luize)

Diversas coreografias prometem marcar a manhã deste sábado (19) com a realização do 2º Torneio Attitude Individual de Ginástica Rítmica, que acontece a partir das 9h no ginásio da AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba), localizado na rua José Vicente Pereira, 35, Jardim Caxambu. A entrada ao público será trocada por um quilo de alimento não-perecível. A equipe piracicabana Corpo Livre, treinada pela professora Helena Macchi, vai participar da competição com 11 ginastas, de 7 a 13 anos. São elas:

Akiza Catalini, Camilly Sabbadin, Gabriela Menegathi, Isabela Justolin e Thaysa di Giaimo Luize na categoria kids mãos livres; Ana Clara Bonassi na kids bola; Luisa Andriolli na kids arco; Gabriela Bustamante na teen 1 arco; Carolina Medeiros Dario, Kathleen Randi e Lorena Andriolli na teen 1 mãos livres; e Maria Luiza Vitti na teen 2 mãos livres. As atletas disputam o evento nas coreografias obrigatórias de mãos livres, bola, arco e fita, de acordo com a idade.

Com as séries prontas, os últimos dias de treinamento foram de ajustes nos detalhes e trabalho de encorajamento das ginastas visando a participação. “Nessa última semana, elas (atletas) ficam mais exigentes e é preciso cuidar para que mantenham o foco nos treinos, sem esquecer o prazer e o bem-estar emocional”, disse Helena. Mais informações sobre o Torneio Attitude Individual podem ser encontradas pelo telefone (19) 9.8881-0211 ou pela Fan Page ‘Attitude Ginástica’.

TEMPORADA

Os trabalhos realizados pela equipe neste início de ano são vistos com bons olhos pela professora. “Avalio positivamente nossos primeiros cinco meses. Os objetivos estão sendo atingidos e as crianças continuam felizes em fazer parte da nossa família”, destacou. Após o torneio, a atenção se volta para os treinamentos para o espetáculo Catchs, que leva a ginástica ao palco e será apresentado em julho, no Teatro do Engenho. “É o principal objetivo da equipe no ano”, finalizou Helena.

Voltar