fbpx
Futebol

29 anos depois, XV estreia na Copa do Brasil

Alvinegro precisa vencer o Londrina em casa para avançar e 'encher os cofres'

XV de Piracicaba 2x2 Inter de Limeira - Campeonato Paulista Série A2 2019
A torcida e o fator casa podem ajudar o XV de Piracicaba a eliminar o Londrina (Foto: Michel Lambstein)

Após 29 anos, o XV de Piracicaba está de volta à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (5), às 20h30, o time piracicabano enfrenta o Londrina-PR, no estádio Barão da Serra Negra, pela primeira fase da competição nacional. Em 1991, única vez em que disputou o torneio, o Nhô Quim foi eliminado pelo Caxias-RS, ainda na primeira fase. Na ocasião, as equipes empataram por 1×1 em Piracicaba, e os gaúchos levaram a melhor em seus domínios ao vencer o duelo por 2×1.

Na edição 2020 da Copa do Brasil, o mando de campo na fase inicial pertence à agremiação pior colocada no Ranking Nacional de Clubes. O confronto será decidido em jogo único e o time paranaense pode empatar para avançar na competição. Quem se classificar para a segunda fase, que também será decidida em partida única, mas com decisão por pênaltis em caso de empate, enfrentará Coruripe-AL ou Juventude-RS. Além do aspecto esportivo, estará em jogo uma quantidade significativa de dinheiro: XV ou Londrina querem acumular mais R$ 650 mil para os cofres, que já têm R$ 540 mil garantidos apenas pela participação.

“É um campeonato diferente. A Copa do Brasil, depois que mudou a fórmula de disputa, possibilita que clubes que as vezes não têm um aporte financeiro tão grande, passem de fase, surpreendam. É um jogo só e muita coisa pode acontecer. Jogamos em casa, sabendo o que podemos fazer e render. Acho que temos chances de passar (de fase). Precisamos estar bem conscientes do que vamos precisar fazer, pois tem que ser um pouco mais do que fizemos até aqui para passarmos sucessivamente de fase”, disse o meia Daniel Costa.

Vetados pelo departamento médico, o zagueiro Douglas Marques, o lateral-esquerdo Wallace, o volante Fraga, e os atacantes Erick Salles e Raphael Macena desfalcam o Alvinegro. Em contrapartida, o zagueiro Gilberto Alemão e o lateral-direito Robertinho, recuperados de lesão, devem ser relacionados para o jogo. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão (Paulão) e Robertinho (Assis); Bruno Lima, Samuel Andrade e Daniel Costa; Filipe Cirne, Kadu e Caio Mancha.

Voltar