fbpx
Futebol

20º Curso de Arbitragem tem inscrições gratuitas

Aulas serão realizadas segundas-feiras no anfiteatro da Prefeitura de Piracicaba

O curso contará com uma carga horária de 63 horas, entre aulas práticas e teóricas (Foto: Divulgação/Pixabay)

O Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Árbitros de Futebol, realizado anualmente pela AAPR (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região), chega à 20ª edição em 2019 e terá início no dia 13 de maio. As aulas acontecem às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30, e contará com uma carga horária de 63 horas (práticas e teóricas), além do estágio obrigatório que será supervisionado pela AAPR. A inscrição será feita mediante a entrega de três litros de leite e deve ser cadastrada no site www.aapr.com.br até o dia 20 de maio.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e da Safesp (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo). O homenageado do ano será o colaboradora João Mendonça. Ao longo do curso, serão discutidas as 17 regras de forma teórica e prática, as documentações de uma partida de futebol e toda a mecânica de arbitragem. Serão 48 horas de aulas teóricas e 15 horas reservadas para práticas.

As aulas serão sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30, no anfiteatro da Prefeitura de Piracicaba, localizada na rua Antonio Correia Barbosa, 2.233, próximo à Rua do Porto. O curso é aberto a qualquer pessoa: esportistas, estudantes de educação física, jornalistas ou interessados pelo assunto que nunca tiveram a oportunidade de aprender. Mais informações podem ser encontradas pelos telefones (19) 98108-8723 ou (19) 99734-9491.

De acordo com a organização, são requisitos básicos para aprovação: presença em 75% das aulas teóricas; presença em 100% das atividades práticas; e nota de avaliação igual ou superior a 6,00. Os diplomas serão emitidos pela AAPR após a carga de estágios (não remunerada) de 12 partidas nos campeonatos administrados pela AAPR, em um período de quatro meses.

Voltar