fbpx
Futebol

20ª Copa Rocha Netto é aberta oficialmente

A abertura aconteceu na Associação Atlética Educando do Pelo Esporte

Pedro Mello, secretário de Esportes
O secretário de Esportes, Pedro Mello, prestigiou a cerimônia de abertura da Copa Rocha Netto (Foto: Vitor Prates)

Aconteceu no último domingo (29) a cerimônia de abertura da 20ª edição da Copa Rocha Netto, promovida pela Associação Atlética Educando do Pelo Esporte em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A competição que será realizada nos meses de agosto, setembro e outubro, reúnem 18 agremiações, 52 equipes e 1.500 atletas divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes, Pedro Mello. Ele enalteceu a organização, o trabalho dos voluntários e desejou boa sorte aos participantes. Durante a cerimônia, houve o desfile das equipes, juramento do atleta e a entrega do Prêmio Copa Rocha Netto 2018, sendo homenageado o empresário Justo Razera Júnior, representado no evento por Leoantina Razera. Após a abertura, foi realizado o ‘Torneio Inicío’, com partidas de dez minutos de duração. A primeira rodada do torneio acontece nos dias 4 e 5 de agosto.

A cerimônia contou ainda com as presenças do deputado estadual Roberto Moraes, Riva Salvador (Selam), Celso Christofoletti (presidente do XV de Piracicaba), os vereadores Lair Braga e Pedro Kawai, o ex-atleta Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho, além de diretores e voluntários da entidade. Fundado em 17 de dezembro de 1997, o Educando pelo Esporte tem como objetivo ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades esportivas e sócio-educativas.

Atualmente, são atendidos cerca de 300 educandos. A entidade se mantém com dinheiro proveniente de parcerias, doações e eventos como a Festa da Batata e Festa das Nações (barraca Estados Unidos), além da campanha da Nota Fiscal Paulista. A Associação Atlética Educando Pelo Esporte é presidida por Marcos César Inforçato.

Voltar