fbpx
Futebol

20ª Copa Rocha Netto começa neste domingo

Competição deve reunir mais de 50 equipes e 1.500 atletas em Piracicaba

Copa Rocha Netto 2017 - Cerimônia de Abertura
A competição começa neste fim de semana com a cerimônia de abertura na sede da associação (Foto: Vitor Prates)

Começa neste domingo (29) 20ª edição da Copa Rocha Netto, competição promovida pela Associação Atlética Educando Pelo Esporte em parceria da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento deve mais de 50 equipes e 1.500 crianças e adolescentes, divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A cerimônia acontece na sede da entidade, a partir das 8h30, com o desfile das equipes, juramento dos atletas e a entrega do Prêmio Copa Rocha Netto 2018.

Na última quarta-feira (25), foi realizada uma reunião com a participação de atletas, técnicos, dirigentes e membros da comissão organizadora. A Selam foi representada pelo gerente de projetos, Roger Carneiro. “O esporte é uma ferramenta importante para educar nossas crianças. O Educando foi muito feliz em colocar algumas ações disciplinares no regulamento, pois é conscientizando desde a base que nosso futuro será melhor. Isso é investir na educação das crianças pelo esporte”, elogiou.

Fundada em 17 de dezembro de 1997, a Associação Atlética Educando pelo Esporte tem como objetivo auxiliar crianças e adolescentes, de 7 aos 17 anos, com atividades esportivas e sócio-educativas. Atualmente, são atendidos 240 educandos. A entidade se mantém com dinheiro proveniente de parcerias, doações e eventos como a Festa da Batata e a Festa das Nações (barraca Estados Unidos), além da campanha da Nota Fiscal Paulista. A associação é presidida por Ivan Lopes da Silva.

Voltar