fbpx
Futebol

1º tempo em Bauru irrita Fahel: ‘Sonolento’

Treinador do XV de Piracicaba diz que resultado poderia ter sido melhor

*Capa: Claudinho Coradini/JP

Em partida que reservou emoção para os minutos finais, o XV de Piracicaba arrancou o empate por 1×1 contra o Noroeste, na última quarta-feira (8), somando um ponto importante na briga pela classificação no Grupo 2 da Copa Paulista. Aos 52min, o lateral-esquerdo Samuel marcou o gol de empate em Bauru. “Nosso primeiro tempo foi sonolento. Não é o tipo de jogo, nem a cara do time que eu gosto de ver. Muitos toques de lado, erros de passe, sem transição, e poucas jogadas pelas beiradas. O primeiro tempo foi apagado”, criticou o técnico Fahel Júnior.

Duo Imóveis

“Tivemos uma conversa nos vestiários e houve uma mudança tática, com a entrada do Agnaldo para dar mais intensidade pelas beiradas. Perdendo o jogo, a tendência era deixarmos o contra-ataque para o adversário, pois tínhamos que arriscar. Buscamos o resultado e, da mesma forma que eles tiveram mais oportunidades, nós também tivemos. Se no primeiro tempo tivéssemos jogado pelo menos 20 minutos igual ao segundo, poderíamos ter saído com um resultado melhor”, disse o treinador, em entrevista à rádio Educadora.

Pela terceira rodada da Copa Paulista, o XV volta a campo neste sábado (11), às 15h, para encarar o Desportivo Brasil no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O volante João Santos, que vinha atuando como zagueiro e precisou ser substituído na partida contra o Norusca, realizou exames que constataram a ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo. O atleta passará por cirurgia e está fora da competição. Após apresentar os laudos médicos na FPF (Federação Paulista de Futebol), o Nhô Quim poderá substituir a inscrição do atleta.

APRESENTADO

Nesta quinta-feira (9), o XV apresentou o meia Cassio Gabriel, contratado por empréstimo junto ao São Bento. Em atividade pelo time sorocabano, ele fez sua estreia pelo Nhô Quim diante do Noroeste. “Acho que não deu para ver muito, pois foi um jogo muito apertado e difícil de jogar. As duas equipes tiveram poucas oportunidades. O Noroeste foi feliz em uma finalização de fora da área, que acabou dando uma vantagem no primeiro tempo. Minha estreia não foi das melhores, mas também não encaro como uma das piores”, disse o meia.

Voltar