fbpx
+ Esportes

1º Campeonato de Xadrez CCRCC difunde esporte

Competição reuniu 43 participantes na faixa etária dos 7 aos 17 anos no CCRCC

Salão Social do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, a primeira edição do Campeonato de Xadrez CCRCC
A competição reuniu mais de 40 enxadristas no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo (Foto: CCRCC)

Com o objetivo de difundir a modalidade, foi realizada no último domingo (16), no Salão Social do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, a primeira edição do Campeonato de Xadrez CCRCC. O evento, que reuniu o total de 43 participantes na faixa etária dos 7 aos 17 anos, foi disputado no sistema suíço, com o número pré-determinado de cinco rodadas, nas quais dois jogadores não se enfrentam mais do que uma vez. Na avaliação do organizador Fellipe Cimeni Mendes, o saldo foi positivo.

“O campeonato foi realmente incrível. As crianças de diferentes escolas e realidades se encontraram, fizeram amizade e jogaram muito bem. Os pais elogiaram muito e também contribuíram com sugestões para os próximos eventos. O local estava bem organizado, limpo e iluminado”, afirmou Mendes. A atividade contou com a arbitragem do AN (Árbitro Nacional) Felipe Marino, e auxílio de Renato Ruiz Maranhão, vice-campeão brasileiro de xadrez, em 2010. “Uma equipe de peso”, elogiou o organizador.

A proposta, segundo ele, é realizar mais cinco competições em 2019. A princípio, as datas serão as seguintes: 11 de agosto, 21 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro e 8 de dezembro. O evento tem o apoio do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, e recebe o patrocínio da Escola de Fotografia Palladino, Juliana Terra Fotografia e Rede Vistorias.

Salão Social do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, a primeira edição do Campeonato de Xadrez CCRCC

O objetivo do evento foi divulgar a modalidade e estimular a prática do xadrez (Foto: CCRCC)

AULAS

No clube colombino, as aulas de xadrez para crianças de 7 a 12 anos acontecem às segundas-feiras, das 19h às 20h. Na sequência, das 20h às 21h, ocorrem as aulas para adultos. As atividades são abertas para sócios e não associados. “Nós queremos levar o xadrez para todos e estamos buscando novos patrocinadores para este belo projeto”, concluiu Mendes, que também é instrutor nos colégios Primeiro Porto, São Dimas e Tales de Mileto, além da Escola Coopep.

Mais informações sobre as aulas de xadrez podem ser encontradas pelo WhatsApp (19) 97104-8881, pelo e-mail: xadrezpiracicaba@gmail.com ou na Fan Page do Facebook (/xadrezpiracicaba).

Voltar