fbpx
Ciclismo

1º Caipirandando para ciclistas é aprovado pelos participantes

Atividade funcionou como teste e reuniu 35 participantes em percurso que cruzou a Estrada Rural Avelino Arthur

O percurso teve aproximadamente 35 km e passou pelo 'Retão' em direção a Saltinho
O percurso teve aproximadamente 35 km e passou pelo 'Retão' em direção a Saltinho (Foto: Selam/Divulgação)

Novidade no Caipirandando, evento gratuito que é organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), a primeira edição para ciclistas foi realizada no último sábado, 05/02, em percurso que teve início e término no Centro Comunitário do Campestre. Cerca de 35 pessoas participaram da atividade, que funcionou como teste para a modalidade e contou com uma rota de aproximadamente 35 km. O trajeto cruzou a Estrada Rural Avelino Arthur, conhecida como ‘Retão’, em direção a Saltinho. A parada para hidratação ocorreu na Gruta de Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa teve apoio da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alê Cardoso Bike Trainer, Edison Vicentin Guia de Turismo, S2 Bike Shop Piracicaba e Fernando Gavaia. O evento contou com a participação dos professores do Programa de Atividades Motoras (PAM), Marcelo Ortega e Mariana Piccoli. “Os participantes gostaram muito do percurso e, a exemplo de como aconteceu com a primeira caminhada, eles pediram mais um passeio. Provavelmente, realizaremos em maio”, disse Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam.

CAMINHADA

A quarta edição de caminhada do Caipirandando está marcada para o dia 26 de março. Depois de passar por Ártemis, Saltinho e pelo bairro Floresta, a atividade começará e será encerrada no Centro Comunitário do Campestre. Com um percurso de 21 km, o trajeto cruzará o bairro Pau Queimado e irá em direção ao bairro Monjolinho – nas proximidades da igreja local, será feita uma pausa de cerca de 30 minutos para hidratação e uso de sanitários. No retorno ao Campestre, os participantes serão recepcionados e terão à disposição a venda de alimentos e bebidas.

“É muito importante estar confortável durante o percurso. Nós recomendamos a todos que levem tênis confortáveis e macios para a caminhada, além de roupas leves e protetor solar. É importante também levar a alimentação própria para a atividade, como frutas ou barras de cereais, e garrafas de água para hidratação”, falou Nascimento. A Selam sugere ainda aos participantes a doação de um litro de leite Longa Vida, que será destinado ao Banco de Alimentos. “Não é algo obrigatório para quem quiser participar, mas acreditamos que um evento como o Caipirandando pode ser solidário e ajudar muitas pessoas”, completou.

Voltar