fbpx
+ Esportes

1ª Eco Friendly Piracicaba reúne esporte e sustentabilidade

A prova será realizada no dia 4 de agosto com largada no Shopping Piracicaba

Richard Augusto, ex-armador da equipe de basquete do XV e representante da Citius em Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

Com uma proposta de unir esporte e meio ambiente, será realizada no dia 4 de agosto a primeira edição da Eco Friendly Piracicaba, evento que é organizado pela Citius Assessoria Esportiva, integra o Circuito Eco e celebra o aniversário de 252 anos da cidade. A atividade reúne uma caminhada de 5 km e corridas de 5 km e 10 km, com a largada no estacionamento do Shopping Piracicaba. A concentração está agendada para as 6h, com o início previsto para as 7h.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.minhasinscricoes.com.br. O prazo se encerra no dia 29 de julho. Ao longo do percurso, que inclui as avenidas Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Renato Wagner, será feita pela organização a recolhida para reciclagem de todos os resíduos. A estrutura oferece aos participantes um espaço com música e entretenimento, além de água e frutas aos competidores. As frutas que não forem consumidas serão doadas para instituições beneficentes.

O kit de atleta é único para qualquer categoria do evento e contém um sachê de café, sacola ‘ecobag’, camiseta dry-fit e uma medalha de finisher, além de uma muda de planta. “Acreditamos no poder transformador do esporte e, quando vimos a oportunidade de trazer uma corrida que é sucesso em Jundiaí e região para Piracicaba, que é uma cidade que cresce diariamente, com o tema ligado à sustentabilidade, não poderíamos perder a chance de organizar um evento que busca a conscientização de forma tão prazerosa, praticando o esporte”, afirmou Richard Augusto, ex-armador da equipe masculina de basquete do XV e representante da Citius em Piracicaba.

A 1ª Eco Friendly Piracicaba é realizada em parceria com o Shopping Piracicaba e a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e conta com o patrocínio de Café Ducati, CEAM Escola de Arte Marcial, Essência Mineira, Free Access, Studio Stephanie Miyaoka, Vencendo Artrose e Will 3×3. Mais informações sobre a prova nas redes sociais (Facebook Circuito Eco de Corridas e Instagram @circuitoecodecorridas) ou pelo WhatsApp (11) 99982-5760.

Voltar