fbpx
Futebol

19º Curso de Árbitros tem início dia 7 de maio

Atividade é gratuita e tem duração de quatro meses; inscrições estão abertas

Lucas Bellote, árbitro da FPF
O piracicabano Lucas Bellote, atualmente árbitro da FPF, participou do curso da AAPR (Foto: Arquivo Pessoal)

Tem início no próximo dia 7 de maio a 19ª edição do curso de árbitros de futebol, promovido pela AAPR (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região) em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e o SAFESP (Sindicato de Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo). Com duração de quatro meses, as aulas serão realizadas todas as segundas-feiras, das 19h30 às 22h30, no anfiteatro da Prefeitura de Piracicaba.

“Realizamos o curso sempre na intenção de angariar novos árbitros, novos talentos. Convidamos a todos para que venham fazer o curso e tenham um detalhamento das regras do jogo. Apitar, todo mundo apita, todos sabem quando é falta e assopram o apito, mas o que tentamos passar no curso são as partes técnicas com relação à arbitragem, como gestual, postura, detalhes mais a fundo que têm no livro de regras”, disse Claudenir Donizeti, tesoureiro geral da AAPR.

Todo material didático do curso será disponibilizado gratuitamente. Para que o aluno seja aprovado e receba seu diploma, que é reconhecido pelo Ministério do Trabalho, ele terá que fazer as provas teóricas, atingir o percentual exigido de presença nas aulas, além de realizar um estágio no campo, em partidas de competições válidas pela Liga Piracicabana de Futebol ou da Associação Atlético Educando Pelo Esporte, independente da categoria.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio (início das aulas) através do site www.aapr.com.br, sem cobrança de mensalidade ou inscrição. Nos dias 7 (abertura do curso) e 14 de maio, os interessados também poderão se inscrever no anfiteatro da prefeitura, no horário do curso. Mais informações podem ser encontradas pelos telefones (19) 3432-3860 (AAPR), (19) 9.8108-8723 e (19) 9.9734-9491.

Voltar