fbpx
Handebol

15 perde decisão em Sorocaba; cadete é prata

Time adulto feminino iguala resultado da equipe masculina na Liga Estadual

AD 15 de Piracicaba - Handebol
A equipe cadete medalhou logo na primeira competição que disputou (Foto: ADH 15 Pira/Facebook)

Assim como havia acontecido com a equipe adulta masculina, o time adulto feminino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba encerrou o ano com o vice-campeonato da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Em duelo disputado neste domingo (20), o elenco comandado pelo técnico José Batista começou melhor que o oponente e chegou ao intervalo com vitória parcial por dois gols de diferença, mas acabou derrotado pela representação de Sorocaba, na Arena Sorocaba, pelo placar de 30×28.

A equipe piracicaba surpreendeu o adversário no primeiro tempo com o posicionamento ofensivo e encerrou a etapa inicial com dois gols de vantagem: 16×14. No segundo tempo, Sorocaba mudou o sistema defensivo e passou a atuar com marcação individual sobre as atletas de Piracicaba. Com o apoio da torcida, a equipe sorocabana soube administrar os minutos finais do jogo para conquistar o título. O técnico José Batista fez avaliação positiva e disse que o elenco conseguiu “corresponder às expectativas com boas apresentações, superando, inclusive, grandes forças do interior paulista”.

BRONZE

Na categoria cadete feminino, o 15 de Piracicaba ficou com a medalha de bronze na Lhesp. O elenco comandado por José Batista terminou o ano com a terceira colocação da Série Ouro ao derrotar a representação de Valinhos por 18×15, em partida realizada no último sábado (19), em Atibaia. A central Ana Herrera foi a artilheira da equipe com sete gols. “Foi o primeiro ano do time cadete na Lhesp. Antes disso, as meninas disputavam apenas competições escolares. É um elenco jovem, mas que já demonstra os resultados de um trabalho de renovação”, disse o treinador.

Voltar