fbpx

Líder Esportes

Handebol

15 encerra ano e decide título adulto feminino

Equipe de cadetes disputa terceiro lugar; jogos acontecem no fim de semana

*Capa: Arquivo/ADH 15/Adilson Zavarize

As equipes do adulto e cadete feminino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba entram em quadra neste fim de semana pela última vez na Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O elenco cadete joga sábado (19) pela disputa da medalha de bronze da Série Ouro, diante de Valinhos. A partida acontece às 11h30, no Ginásio José Aparecido Ferreira Franco, em Atibaia. A equipe adulta decide o título da Série Ouro no domingo (20) contra Sorocaba, a partir das 16h30, na Arena Sorocaba.

Na categoria cadete, o retrospecto no confronto direto é favorável ao time piracicabano em relação ao adversário. O 15 de Piracicaba derrotou Valinhos em duas oportunidades durante a fase de classificação: 22×20, em duelo disputado em Piracicaba, e 17×16, pelo returno da primeira fase, na cidade de Valinhos. Os placares apertados, entretanto, indicam um duelo equilibrado na disputa pelo terceiro lugar neste sábado.

ADULTO

O elenco adulto feminino, comandado pelo técnico José Batista, fechou a participação na fase de classificação com dez vitórias e duas derrotas. Na fase semifinal, o elenco piracicabano derrotou Paulínia por 38×34. O treinador faz avaliação positiva e ressalta a dedicação do elenco ao longo da temporada. “Posso dizer que o ano foi positivo, independente do que acontecer daqui para frente. Nossos atletas conquistaram resultados expressivos diante de adversários tradicionais e com grande potencial ofensivo. O título será a consagração do trabalho”, ressaltou.

Voltar