15 de Piracicaba marca seletiva para fevereiro
Avaliação acontece dia 20, das 11h às 17h, no ginásio do Parque Prezotto


A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba agendou para o dia 20 de fevereiro as seletivas para atletas nascidos entre 1996 e 1999. O teste para as meninas acontece das 11h às 14h, enquanto a avaliação dos garotos ocorre das 14h às 17h. As atividades acontecem no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Os jogadores aprovados disputarão competições regionais e estaduais durante a temporada 2016.
Apesar dos títulos, o handebol de Piracicaba tem dificuldades no aspecto financeiro
A associação fechou o ano passado com os títulos da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) e dos Jogos Regionais, além da medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, mas com grande dificuldade para encontrar patrocinadores. O balanço é positivo na avaliação do técnico José Batista, que ainda classificou como “importantes” os resultados conquistados com a equipe adulta e o elenco sub-21.
“O trabalho com a base é gratificante, estamos ajudando na formação do caráter através do esporte. Além disso, são atletas com capacidade e preparação para defender Piracicaba. Com essas faixas etárias (base), podemos trabalhar o básico do handebol como arremessos, passes, posicionamento de braço e outros conceitos técnicos para garantir maior facilidade no crescimento esportivo”, disse Batista, em entrevista concedida após o encerramento da última temporada.
BALANÇO
O ano de 2015 foi ‘satisfatório’ para o time piracicabano em todas as categorias. Os elencos adulto feminino e masculino conquistaram os títulos dos Jogos Regionais, realizados em julho na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Homens e mulheres também alcançaram resultados semelhantes nos Jogos Abertos do Interior, disputados em dezembro, com a medalha de bronze em Barretos. No Campeonato Paulista, o time adulto masculino ficou na oitava colocação, enquanto o feminino fechou a participação em nono lugar.
Na Lhesp, só deu Piracicaba. As equipes sub-21 da cidade ficaram com o ouro masculino e feminino. Já a categoria sub-19 ergueu na temporada o troféu de campeão nas fases regional e estadual dos Jogos da Juventude, realizados entre abril e junho. No total, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba disputou dez campeonatos e fez 83 jogos no ano – 44 do time feminino e 39 do masculino. As mulheres anotaram 1.211 gols e sofreram 1.055, enquanto o masculino fizeram 1.053 gols e sofreram 1.040.
