fbpx
Handebol

15 de Piracicaba e prefeitura oficializam contrato

Vínculo compreende realização de trabalho para desenvolvimento do esporte

Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba oficializaram na última quarta-feira (12) a assinatura do contrato que dá início às atividades do Projeto Handebol Futuro
O prefeito Barjas Negri assina o contrato de parceria entre prefeitura e ADH 15 de Piracicaba (Foto: Divulgação)

Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba oficializaram na última quarta-feira (12) a assinatura do contrato que dá início às atividades do Projeto Handebol Futuro. A iniciativa atende as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017. O vínculo compreende a realização de trabalho para desenvolvimento do esporte tanto com a equipe feminina quanto com o time masculino.

A solenidade contou com as presenças de atletas das categorias de base, familiares e comissão técnica da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba. O evento foi realizado no Ginásio Municipal do Parque Prezotto e contou ainda com as participações do presidente da ADH 15, Marcos Roberto Caetano da Silva, do prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário de Esportes e Saúde, Pedro Mello. “A parceria com o poder público tem tudo para dar certo e assim continuarmos com as atividades desenvolvidas”, afirmou Silva.

O técnico José Batista, principal responsável pelo trabalho de quadra feito pela ADH 15, enalteceu a história da equipe e as conquistas alcançadas nos últimos anos. O treinador ressaltou ainda a continuidade do incentivo vindo da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) ao esporte amador. “A aprovação via chamamento público nos permitirá manter o trabalho e buscar o que há de melhor para as crianças e adolescentes que integram o projeto”, destacou Batista.

Pedro Mello aproveitou a solenidade para falar sobre as dificuldades para adaptar as leis municipais ao Marco Regulatório, mas garantiu que a rotina voltou ao normal. “O handebol passou a receber as verbas a partir de outubro e isso dá a sustentação necessária para a continuidade de um trabalho muito bem executado pelo técnico José Batista e a comissão técnica. Daqui, já saíram grandes atletas e isso demonstra a seriedade com que é conduzido o handebol piracicabano”, elogiou o secretário.

O prefeito Barjas Negri discursou sobre a importância do poder público no apoio ao esporte de base. “É um orgulho saber que o apoio de hoje ajuda o atleta do amanhã. Esse mesmo atleta que hoje precisa de nossa colaboração para crescer é o mesmo que amanhã levará o nome de Piracicaba aos quatro cantos do Brasil e do mundo, e isso começa desta forma, com o poder público contribuindo para a formação destes jovens. Agradeço aos familiares destes atletas, que mesmo nas dificuldades, não abandonaram a equipe e seus propósitos”, finalizou.

Voltar