fbpx

Líder Esportes

Futebol

100% na primeira fase, XV enfrenta Santos no mata-mata

Duelo único valendo vaga para as quartas de final será sexta-feira (4), às 15h, em Piracicaba

XV de Piracicaba 2x1 Elosport - Campeonato Paulista Sub-20 2020
A equipe piracicabana fez a melhor campanha da primeira fase do Paulistão Sub-20 (Foto: Vitor Prates)

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba conquistou nesta segunda-feira (30), no estádio Barão da Serra Negra, a sexta vitória em seis jogos válidos pelo Campeonato Paulista. O adversário da rodada que encerrou a primeira fase da competição foi o Elosport. O Nhô Quim ganhou por 2×1, com gols de Grígor e Igor Aguiar, chegando aos 18 pontos ganhos no Grupo 2. Com 100% de aproveitamento, os comandados do técnico Denis Augusto ficaram com a primeira colocação geral.

Nas oitavas de final, o XV de Piracicaba enfrenta o Santos, que terminou a etapa de classificação com o 16º lugar na classificação geral. O confronto será definido em partida única, com mando de campo favorável aos quinzistas. Em caso de empate, a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista será definida na disputa de pênaltis. O jogo acontece na próxima sexta-feira (4), às 15h, no Barão da Serra Negra.

VIRADA

Ainda com chances de classificação, o Elospost abriu o placar logo aos 2min. Após troca de passes, Júlio saiu na cara do gol e finalizou rasteiro com o pé esquerdo. O empate veio aos 4min. Depois de escanteio curto, Ismael cruzou na segunda trave e Grígor completou de cabeça. Os visitantes tiveram boa chance para fazer o segundo gol aos 45min. Bruno entrou na área pela esquerda e finalizou de canhota. Thomas defendeu. No rebote, Wesley Sousa chutou por cima do travessão.

Aos 46min, Neposiano deixou Igor Aguiar em boas condições. O atacante tocou na saída de Juan, que tirou com o pé direito. O goleiro Michel brilhou aos 18min da etapa final. Em cobrança de pênalti de Afonso, o piracicabano caiu para fazer a defesa. Igor Aguiar seguia em busca do gol e arriscava de longe, aos 24min e aos 28min. A bola raspou o travessão nas duas ocasiões. A recompensa veio aos 38min, quando o atacante, de frente para o gol, deslocou o goleiro e definiu o triunfo por 2×1.

Voltar