fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

100 Milhas tem vitórias inéditas nas duas categorias

Ricardo Basso é campeão na tubular, enquanto dupla vence tradicional prova na classe turismo

O gaúcho Ricardo Basso, radicado na Bahia, escreveu o nome na história das 100 Milhas Piracicaba ao se tornar campeão pela primeira vez da tradicional prova na categoria tubular. Assim também foi com o piloto Eder Roberto de Carlos, de Araraquara, que formou dupla com Luis Picollo: eles venceram na categoria turismo. A 32ª edição consecutiva do evento ocorreu no último fim de semana, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. “Foi uma experiência única ter estreado, correndo no asfalto pela primeira vez na carreira e ganhando de concorrentes tão fortes e de renome no automobilismo. Isso valorizou ainda mais a vitória”, afirmou Basso, que mora em Luís Eduardo Magalhães (BA).

“Tivemos a felicidade de fazer a pole e isso contribuiu muito para a estratégia da corrida, que funcionou a partir do momento que conseguimos manter a ponta na largada”, falou Eder, também campeão inédito da prova. Para o parceiro, Luis Piccolo, a vitória marcou o bicampeonato entre os carros de turismo – ele havia vencido em 2012. “Correr as 100 Milhas é muito prazeroso, pois emoção e adrenalina se misturam e todos ganham […] é uma sensação indescritível de explicar, ainda mais quando se ganha”, disse o piloto, que é o chefe da equipe Phoenix Competições.

A prova, que comemorou os 254 anos de Piracicaba, pode receber público e ainda contou com a participação do prefeito Luciano Almeida na cerimônia que aconteceu a largada. “Sou um frequentador antigo do ECPA, amigo de toda a família Giannetti e as 100 Milhas Piracicaba fazem parte das festividades oficiais do município. Portanto, não tinha como não prestigiar o evento logo em meu primeiro ano de mandato. O Dito é um abnegado que muito já fez pelo automobilismo nacional e muito contribui para divulgar o nome de Piracicaba como referência nos esportes”, afirmou o prefeito.

Voltar