fbpx
Automobilismo

100 Milhas Piracicaba completa 33 edições em agosto

Programação completa acontece entre os dias 19 e 21 no ECPA; corrida oficial será no domingo

100 Milhas Piracicaba 2021 - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
A competição reúne gaiolas tubulares e carros de turismo dividindo o grid no ECPA (Foto: Arquivo/Adilson Zavarize)

A 33ª edição das 100 Milhas Piracicaba reunirá atividades culturais, automobilísticas e esportivas. A programação está definida e acontece entre os dias 19 e 21 de agosto no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). O evento, que integra o calendário esportivo oficial de Piracicaba, conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). A largada oficial da prova que reúne gaiolas tubulares e carros de turismo da categoria Marcas & Pilotos ocorrerá domingo (21), às 15h. A iniciativa terá ainda corridas de Fórmula Vee, o Volcano Fest 4 e o desafio 2 Horas de Bike.

Completando 33 anos ininterruptos no autódromo do ECPA, as 100 Milhas Piracicaba possui uma história mais antiga e surgiu nos anos de 1960, com uma corrida de kart nas ruas de Piracicaba, quando tinha a presença de nomes como José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi, ex-pilotos da Fórmula 1. Desde 1990, a prova é disputada no ECPA. Atualmente, o espaço conta com um traçado cheio de curvas sinuosas, trechos que alteram altas e baixas velocidades e exigem técnica e perícia dos pilotos. A prova se desenvolve por 78 voltas na pista, totalizando pouco mais de 163 quilômetros.

“Ao longo dos anos fomos adquirindo experiência e projeção, a ponto de contarmos com diversos pilotos reconhecidos no cenário nacional. Hoje temos como proposta uma programação repleta de atividades. Essa iniciativa visa não somente expandir o evento para quem já é apaixonado por kart, mas principalmente conquistar novos amantes para o automobilismo, especialmente as novas gerações”, afirmou Benedito Giannetti Júnior, representante do ECPA.

Voltar