fbpx
Voleibol

100% em jogos oficiais, Apiv é ouro nos Abertos

Time piracicabano vence competição pela quinta vez e embala para o Paulista

O primeiro objetivo do ano foi conquistado pela equipe feminina de vôlei da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam. Em São Bernardo do Campo, o time piracicabano fez uma campanha impecável e faturou o título dos Jogos Abertos do Interior pela quinta vez. O elenco comandado pelo técnico Zeca disputou quatro partidas e saiu vitorioso de quadra em todas elas. “Agradecemos todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para a conquista, que é colocar Piracicaba no lugar mais alto lugar do pódio. A medalha de ouro é fruto de um trabalho de comprometimento”, elogiou o treinador.

No ABC Paulista, a Apiv passou pelas representações de Marília e Sorocaba, tendo como destaque a ponteira Thaynara. Nas semifinais, o adversário foi São José do Rio Preto. Desta vez, quem brilhou foi Hellen, maior pontuadora do jogo, que contribuiu com 12 pontos para a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/23. A maior batalha, entretanto, ficou reservada para a decisão contra Mogi das Cruzes. Depois de abrir 2×0 e permitir o empate, o time piracicabano fechou o duelo com o placar de 3×2, em duas horas e 30 minutos de partida.

REAPRESENTAÇÃO

Após os Jogos Abertos, o grupo se reapresentou na tarde desta quarta-feira (28) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, e retomou os trabalhos físico e técnico. Com o calendário apertado, a Apiv volta a entrar em quadra neste fim de semana pelo Campeonato Paulista – Primeira Divisão. O jogo contra São Caetano/São Cristóvão Saúde deve ser confirmado para o próximo sábado (1º), em Piracicaba. Com um pé na final, o time piracicabano busca a terceira vitória consecutiva na competição estadual.

Renovada no início do ano, a Apiv segue com 100% de aproveitamento nos jogos oficiais desta temporada. Na primeira metade do ano, o elenco comandado pelo técnico Zeca ainda venceu amistosos contra a seleção de Camarões, país africano que disputou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, além de Renata Valinhos e São Caetano/São Cristóvão Saúde, clubes que têm espaço na elite do voleibol nacional. A fase de preparação, somada aos títulos dos Jogos Abertos do Interior e Campeonato Paulista, antecede a disputa da Superliga B. Em 2016, a Apiv participa pela primeira vez do torneio.

Voltar