fbpx

Líder Esportes

Voleibol

100%, Apiv faz último jogo da fase de classificação

Time piracicabano visita São José dos Campos antes de pensar na grande final

Capa: Arquivo/Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa

Com 100% de aproveitamento em jogos oficiais nesta temporada e matematicamente classificado para a decisão do Campeonato Paulista – Primeira Divisão contra São Caetano/São Cristóvão Saúde, a equipe feminina de vôlei da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam entra em quadra neste sábado (15) pela última rodada da fase de classificação da competição estadual. O adversário é São José dos Campos, em duelo com início marcado para as 17, no Vale do Paraíba. Apesar de ter a situação definida na tabela, o técnico Zeca não quer saber de ‘relaxamento’ no compromisso deste fim de semana.

“Não existe isso de cumprir tabela. Nós vamos para São José dos Campos para ganhar e colocar em prática aquilo que treinamos. O projeto busca a excelência”, afirmou o treinador.  Campeão dos Jogos Abertos do Interior, finalista do Campeonato Paulista e ainda invicto em jogos oficiais nesta temporada, a Apiv entra em quadra sem duas atletas que ajudaram na conquista do ouro, em São Bernardo do Campo: as ponteiras Neneca e Thaynara foram negociadas para atuar fora do país: a primeira vai jogar na Romênia, enquanto a segunda disputará a Liga do Cazaquistão.

“É algo comum, quando o trabalho se destaca, a procura pelas jogadoras aumenta”, disse Zeca, que encara a situação com naturalidade. Na primeira metade do ano, o elenco comandado pelo técnico venceu a seleção de Camarões, país africano que disputou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, além de Renata Valinhos e São Caetano/São Cristóvão Saúde, clubes que têm espaço na elite do voleibol brasileiro. A Apiv ainda vive a expectativa para participar pela primeira vez da Superliga B.

Voltar