Futsal

XV/Rezende vira, vence e reverte vantagem

Alvinegro derrota Américo Brasiliense e fica mais perto das semifinais da Liga

A ala Bruninha, do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
A ala Bruninha marcou o terceiro gol da equipe piracicabana (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

De virada e com gols de Larissa, Daiane e Bruninha, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam derrotou o Américo Brasiliense pelo placar de 3×1 e abriu vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Rioclarense. O duelo que abriu as quartas de final da competição foi disputado na última quinta-feira (22), no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (28), em Américo Brasiliense.

Com o triunfo, o XV/Rezende precisa apenas do empate para avançar, enquanto o adversário precisaria vencer por qualquer placar no tempo regulamentar para forçar a prorrogação, quando teria a vantagem da igualdade pelo fato de ter feito a melhor campanha na primeira fase. Além de XV/Rezende e Américo Brasiliense, as quartas de final da Liga registraram uma goleada do Velo Clube, que foi a São Carlos e não tomou conhecimento da Ufscar Futsal e venceu o rival pelo placar de 7×1.

RESUMO

XV/Rezende e Américo Brasiliense travaram duelo equilibrado desde o início. A equipe visitante aproveitou a primeira oportunidade que teve e abriu o placar aos 6min, quando Rozângela fez 1×0. O gol despertou o Nhô Quim, que adiantou a marcação e fez aparecer a estrela da goleira Vanessa. Mas, a camisa 1 do Américo Brasiliense nada pôde fazer aos 15min, quando Larissa deixou tudo igual. Nos segundos finais do primeiro tempo, o XV/Rezende virou o resultado com Daiane.

Na segunda etapa, os técnicos Aílton Vieira e Rogério Silva tentaram corrigir as falhas de encontradas no primeiro tempo, o que diminuiu a velocidade do jogo. O duelo truncado foi resolvido apenas nos minutos finais, quando a ala Bruninha definiu o triunfo do time piracicabano aos 17min, revertendo a vantagem das adversárias que tinham a melhor campanha. Na partida de volta, Aílton Vieira poderá contar com o retorno de Janaína, que cumpriu suspensão automática e desfalcou o XV em casa.

Início