Futsal

XV/Rezende vence, tem jogo cancelado e avança

Alvinegro goleia São Carlos, não enfrenta Analândia e pensa nas quartas de final

XV de Piracicaba 6x1 Ufscar Futsal - Copa Interior de Futsal Feminino
Camila marcou na vitória do XV/Rezende contra o Ufscar Futsal (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam teria duas partidas para disputar na última semana pela Copa Interior, organizada pela LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão). O elenco comandado pelo técnico Aílton Vieira, porém, entrou em quadra apenas uma vez: três horas antes do confronto marcado para sexta-feira (21), o jogo contra Analândia, fora de casa, foi cancelado. Em nota, a organização anunciou que Analândia estava com pendências financeiras junto à Liga e não tinha atletas suficientes para colocar em quadra.

O documento diz ainda que “o jogo pela categoria feminino livre não foi realizado por determinação da LMRFS, em razão do descumprimento do regulamento por parte da equipe de Analândia, e será levado a julgamento à Junta de Justiça Disciplinar Desportiva para as punições cabíveis”. A reportagem apurou que a equipe de Analândia deve ser punida com a exclusão da Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão e o banimento de todas as atletas pelo período de dois anos.

CLASSIFICADO

No jogo de quarta-feira (19), o XV de Piracicaba atropelou a Ufscar Futsal pelo placar de 6×1, em duelo realizado no Ginásio Municipal Nidival Nilson Massini, em Rio Claro. Com o resultado, o Alvinegro chegou à terceira colocação no Grupo B e garantiu a classificação para o mata-mata. Os gols do Nhô Quim foram marcados por Leticia Silva (2), Lyandra, Janaína, Camila Ferreira e Bárbara. Nas quartas de final, o XV enfrenta o Américo Brasiliense, que tem a vantagem de dois empates no tempo regulamentar e na prorrogação para chegar às semifinais.

Início