Futsal

XV/Rezende vence clássico e continua invicto

Time feminino não dá chances para Limeira e conquista terceira vitória

A equipe feminina de futsal XV/Rezende
Com a vitória, o time piracicabano permanece invicto no torneio regional (Foto: Adilson Zavarize)

No duelo mais aguardado da etapa de classificação da Liga Rioclarense, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam não tomou conhecimento do Grêmio São Paulo e derrotou o rival, fora de casa, pelo placar de 5×2. Foi a terceira vitória do time piracicabano em quatro jogos na competição. Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Ailton Vieira chegou aos dez pontos e encabeça a classificação geral. Na primeira fase, dez clubes se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final.

Com a vitória, o XV chegou a 10 pontos e está invicto na atual temporada

O clássico deste sábado (2) foi decidido ainda no primeiro tempo, em Limeira. O Nhô Quim abriu 3×0 no placar do Ginásio Santo André em 16 minutos, mas a equipe mandante diminuiu antes do intervalo. Logo no início da segunda etapa, o XV ampliou o marcador para 5×1, enquanto o arquirrival descontou para dar números finais ao jogo. Janaína Braz e Camila Ferreira, com dois gols cada, foram as artilheiras do time piracicabano – o outro gol foi contra. Já o Grêmio São Paulo marcou com Marina Fagundes e Jéssica Cristina.

“Foi um dos jogos mais aguardados devido a rivalidade e tradição que envolvem as duas equipes. Tomamos a iniciativa no primeiro tempo e eles acertaram a defesa no intervalo, mas seguramos a pressão quando o Grêmio São Paulo tentou atacar. Foi uma excelente vitória e contra uma excelente equipe”, disse o treinador, que foi substituído no duelo em Limeira pelo auxiliar João Augusto.

O triunfo do último fim de semana teve sabor especial para o Nhô Quim. O jogo marcou o reencontro entre as duas equipes após a semifinal da Copa Interior Paulista 2015. Na ocasião, o time de Limeira venceu por 4×2 e avançou para a final. A partida, inclusive, foi realizada neste sábado após mudança na tabela – inicialmente, o XV de Piracicaba deveria enfrentar o São Rochester, de Santa Bárbara d’Oeste, time que dividia a liderança do torneio com o Nhô Quim.

Início