Futsal

XV/Rezende tem estreia adiada e negocia datas

Jogo contra Iperó foi alterado após pedido do Alvinegro; treinador está na Itália

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
Ailton Vieira está na Itália para acompanhar os jogos da Liga Italiana (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam teve a estreia adiada na Liga Rioclarense 2017. O duelo contra o Utopia Futsal, clube que representa a cidade de Iperó, estava agendado para o último domingo (26), mas foi adiado pela LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão), responsável pela organização. O adiamento atende ao pedido do técnico do XV, Ailton Vieira, que faz intercâmbio na Itália. De acordo com o presidente da Liga, Claudio Luiz Kleiner, a nova data da partida está sendo negociada entre as equipes.

O Alvinegro está no Grupo C, ao lado de Cordeirópolis, Hortolândia, Pinhal e Utopia de Iperó. No Grupo A, estão Araras, Leme, Unesp Rio Claro, Unicamp e Velo Clube. No Grupo B, disputam as vagas as representações de Américo Brasiliense, Caaso São Carlos, Ibaté, Jahu Futsal e Ufscar São Carlos. Em 2016, o XV de Piracicaba foi eliminado nas semifinais da Liga Rioclarense de futsal feminino. O time piracicabano foi derrotado pelo Grêmio São Paulo, por 2×0, em duelo disputado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. O confronto foi marcado pela rivalidade entre as duas equipes, dentro e fora de quadra.

Ao todo, 15 equipes participam da competição, que teve início dia 15 de março. De acordo com o regulamento, os times participantes foram divididas em três grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral garantem vaga para as quartas de final. No mata-mata, serão realizadas partidas de ida e volta com a vantagem do empate para os times com a melhor campanha.

Início