Futsal

XV/Rezende ganha mais uma semana para treinar

Duelo ante Araras, pelas quartas de final, é adiado para próximo fim de semana

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
Aílton Vieira não quer que a equipe 'relaxe' nas quartas de final (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

Classificada para as quartas de final da Liga Rioclarense de futsal feminino, a equipe do XV de Piracicaba/Rezende/Selam enfrentaria o All Nassr Araras neste sábado (30), em Santa Barbara d’Oeste, mas terá que aguardar mais uma semana para o primeiro jogo da decisão. A mudança atende o pedido da equipe de Araras, já que as atletas terão de trabalhar no fim de semana, devido ao feriado de 1º de maio, e não poderão estar em quadra. Com isso, o primeiro jogo da fase de mata-mata acontecerá em Piracicaba, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, no próximo sábado (7), às 17h.

A segunda partida acontece no dia 14 de maio, em Santa Barbara d’Oeste. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe piracicabana tem a vantagem do empate na soma dos resultados. O técnico do XV, Aílton Vieira, deve aproveitar a semana para intensificar a parte física da equipe. “O tempo a mais é bom para aprimorar a parte física, descansar e preparar a equipe para o jogo. Não é porque estamos invictos e classificamos em primeiro lugar que será fácil passar para a semifinal. Temos que ter os pés no chão”, ressaltou Vieira.

CAMPANHA

O Nhô Quim disputou sete jogos na etapa de classificação e encerrou a fase com cinco vitórias e dois empates. Na estreia, o time piracicabano derrotou o Grêmio São Paulo B por 3×2, de virada. Na sequência, o XV passou pelo Velo Clube (1×0), empatou com o All Nassr (2×2), goleou o Grêmio São Paulo (5×2) e bateu o Ipê Pinheiros/Mogi Guaçu pela contagem mínima (1×0). Nas duas últimas rodadas, o Alvinegro fez 3×1 contra Cordeirópolis e garantiu a liderança contra o também invicto São Rochester, de Santa Bárbara d’Oeste, com um empate por 2×2.

Início