Futsal

XV/Rezende faz história e já está na semifinal

Pela primeira vez, Piracicaba chega entre os quatro melhores do Estado

Bruninha, ala da equipe feminina de futsal do XV/Rezende
A ala Bruninha marcou na goleada da equipe feminina de futsal do XV/Rezende (Foto: Adilson Zavarize)

Pela primeira vez na história, Piracicaba está entre as quatro melhores equipes do Estado nos Jogos Abertos da Juventude. E a conquista veio com goleada nesta quarta-feira (29), em Caraguatatuba, cidade-sede da competição. Com três gols de Tamires, um de Bruninha, outro de Letícia Farias e mais um de Lyandra, o XV de Piracicaba/Rezende/Selam atropelou Sorocaba por 6×2 e garantiu a passagem para as semifinais da competição de forma invicta. O Alvinegro aguarda a definição entre Sales Oliveira e Santos para conhecer qual será o adversário na busca por uma vaga na decisão.

As semifinais da Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude já acontecem amanhã (30) – a competição é sub-19. Além de XV, Sales Oliveira e Santos, São José dos Campos também está classificada – Sales Oliveira, entretanto, joga com as atletas contratadas da cidade de Passos (MG). Campeã da fase regional, a equipe do técnico Aílton Vieira está invicta em Caraguatatuba: em seis partidas disputadas, o time piracicabano venceu cinco partidas e empatou uma. O ataque marcou 28 gols e o sistema defensivo foi vazado dez vezes.

Na primeira fase, o Nhô Quim derrotou Matão por 5×3 e passou por cima de Promissão, com a goleada por 10×3. O único empate foi contra Santos, 2×2. Na segunda etapa, vitória simples por 1×0 sobre São José dos Campos e as goleadas contra Garça e Sorocaba por 4×0 e 6×2, respectivamente. O XV de Piracicaba/Rezende/Selam é representado na competição pelas atletas Analu, Bruninha, Gabi, Kerolen, Laura Vasquez, Letícia Farias, Lyandra, Monalisa, Patrícia e Tamires – o evento compreende a categoria sub-19.

Início