Futsal

XV/Rezende decide no 1º tempo e se reabilita

Lyandra e Letícia Farias fizeram os gols da vitória contra o Utopia de Iperó

Lyandra, jogadora da equipe de futsal do XV de Piracicaba
Lyandra abriu o placar contra o Utopia de Iperó no último fim de semana (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com gols de Lyandra e Letícia Farias, o XV de Piracicaba/Rezende/Selam conquistou no último domingo (23) a primeira vitória pela Liga Rioclarense de futsal feminino. Jogando em casa no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, a equipe piracicabana derrotou o Utopia de Iperó pelo placar de 2×0. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Aílton Vieira assumiu a vice-liderança do Grupo C. “A vitória foi importante. O elenco é muito jovem e estamos aproveitando a competição para preparar a equipe, pensando na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude”, disse o treinador.

Os dois gols do Nhô Quim saíram na primeira etapa. Lyandra abriu o placar aos 7min e Letícia Farias ampliou a vantagem cinco minutos mais tarde. No segundo tempo, o time piracicabano administrou o resultado. O jogo foi equilibrado, com o Utopia de Iperó buscando o empate e esbarrando no bloqueio organizado pelo Alvinegro. A vitória reabilitou o XV, que perdeu na estreia para o Pinhal Futsal, também pelo placar de 2×0, em duelo disputado no Ginásio Guilherme Ribeiro Dinda, em Espírito Santo do Pinhal.

CALENDÁRIO

O Nhô Quim estreia nos Jogos Abertos da Juventude em maio e busca o pentacampeonato da fase regional. O título dá o acesso para a fase estadual da competição. O clube ainda se prepara para os Jogos Regionais na categoria sub-21. Na Liga Rioclarense, o objetivo é conquistar a taça. Em 2016, o XV de Piracicaba foi eliminado nas semifinais. O time piracicabano foi derrotado pelo Grêmio São Paulo, por 2×0, em duelo disputado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto.

Início