Futsal

XV/Rezende busca reabilitação em Piracicaba

Com elenco sub-19, Alvinegro enfrenta Iperó em casa pela Liga Rioclarense

A ala Bruninha, do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
A ala Bruninha é uma das remanescentes do elenco do ano passado (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Na busca pela reabilitação após a derrota na estreia da Liga Rioclarense, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam volta a entrar em quadra no próximo domingo (23), contra Utopia de Iperó, em Piracicaba. O duelo válido pela segunda rodada da competição está marcado para as 16h, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. O Nhô Quim estreou com derrota na última segunda-feira (17). Com o elenco renovado, o time piracicabano perdeu para o Pinhal Futsal pelo placar de 2×0, em duelo disputado no Ginásio Guilherme Ribeiro Dinda, em Espírito Santo do Pinhal.

“O elenco é muito jovem e estamos aproveitando a competição para preparar a equipe, pensando na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Nós enfrentamos uma equipe muito forte, pois Pinhal tem uma estrutura muito boa. O jogo decidido nos detalhes, jogamos de igual para igual no primeiro tempo, mas cometemos duas falhas que acabaram resultando na derrota. Agora é levantar a cabeça e trabalhar para vencer Iperó. Contamos com o apoio dos torcedores para vencer em casa”, disse o técnico Aílton Vieira.

O Nhô Quim estreia nos Jogos Abertos da Juventude em maio e busca o pentacampeonato da fase regional. O título dá o acesso para a fase estadual da competição. O clube ainda se prepara para os Jogos Regionais na categoria sub-21. Na Liga Rioclarense, o objetivo é conquistar a taça. Em 2016, o XV de Piracicaba foi eliminado nas semifinais. O time piracicabano foi derrotado pelo Grêmio São Paulo, por 2×0, em duelo disputado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto.

Início