Futebol

XV volta ao palco do título e enfrenta o líder

Pedrinho e André Cunha ganham vaga; Samuel e Felipe Merlo estão inscritos

Evaristo Piza, treinador do XV de Piracicaba
O técnico Evaristo Piza mexeu na equipe titular para o duelo contra Ferroviária (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Após decidirem o título da Copa Paulista de 2016, Ferroviária e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar na Arena da Fonte, em Araraquara, palco da decisão que terminou com final feliz para o time piracicabano. Em jogo válido pela sexta rodada da Copa Paulista, as equipes entram em campo neste sábado (29), às 17h. Terceiro colocado do Grupo 1, o Nhô Quim busca a primeira vitória fora de casa e pode assumir a segunda colocação até mesmo com um empate, já que o Mirassol, vice-líder da chave, folga na rodada. Para a Locomotiva, a vitória garante os 100% de aproveitamento na competição.

No coletivo realizado na última quinta-feira (27), o técnico Evaristo Piza fez diversas mudanças na equipe titular. O lateral-direito Crystian, que está liberado pelo departamento médico, treinou entre os reservas, dando lugar ao lateral-esquerdo Pedrinho. Com isso, o volante Gilson treinou na direita, e Rafael Rosa, que estava improvisado na esquerda, foi deslocado para o meio-campo. A outra mudança foi no setor de criação: o experiente André Cunha ficou com a vaga de Léo Carvalho no meio-campo. Já o atacante Bruninho atuou mais centralizado.

Herói do título no ano passado, o goleiro Mateus Pasinato se recupera de lesão no ombro e está fora do jogo. Leonardo, que integra a equipe sub-20, será mantido no gol. O time titular que iniciou o treinamento foi formado por Leonardo; Gilson, Lucas Cunha, Marcão e Pedrinho; Bruno Formigoni, Rafael Rosa, André Cunha e Bruninho; Washington Tito e Rafael Gomes. O treinador ainda fez duas alterações na segunda etapa do treinamento, testando uma formação mais defensiva e explorando a velocidade dos atacantes: o volante Felipe Merlo entrou na vaga do atacante Rafael Gomes; no meio-campo, Rafael Rosa deu lugar a Léo Carvalho.

INSCRITOS

Nesta sexta-feira (28), a diretoria do XV de Piracicaba inscreveu mais dois jogadores para a sequência da disputa da Copa Paulista. São eles o recém-contratado volante Felipe Merlo e o lateral-esquerdo Samuel, remanescente do elenco campeão em 2016. Emprestado pelo Penapolense até o dia 30 de setembro, o lateral ainda tenta a rescisão de contrato com a equipe de Penápolis para renovar o víncull com o Alvinegro. O Nhô Quim ainda pode inscrever mais seis jogadores na competição estadual.

Início