Futebol

XV vence último jogo-treino antes da estreia

Vinicius Simon e Oziel marcaram os gols da vitória sobre o Botafogo-SP

XV de Piracicaba 2x1 Botafogo - Jogo-treino
O XV derrotou o Botafogo no último teste antes da estreia na Série A2 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Encerrando a fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba realizou nesta sexta-feira (12), no estádio Barão da Serra Negra, o último jogo-treino antes da estreia na competição estadual. O adversário foi o Botafogo de Ribeirão Preto, que disputará a Série A1 do Paulistão. A partida terminou com vitória do Nhô Quim pelo placar de 2×1.

O técnico Evaristo Piza mandou a campo uma equipe formada por Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Marcondes e Léo Carvalho; Bruno Formigoni, Jonathan Costa e Rafael Rosa; Fabinho, Jobinho e Éverton. O lateral-esquerdo Pedrinho, com dores na panturrilha, e o atacante Bruninho, com uma fratura no pé direito, desfalcaram a equipe. Os meio-campistas Guly e André Cunha foram poupados da atividade.

As principais chances de gol no primeiro tempo surgiram em lances de bola parada. O Botafogo teve duas oportunidades em cobranças de falta, mas o goleiro Samuel Pires evitou o gol. Ao contrário da equipe de Ribeirão Preto, o Nhô Quim foi mais eficiente. Aos 10min, Oziel cobrou escanteio pela direita e Vinícius Simon, de cabeça, abriu o placar. No final da primeira etapa, Oziel cobrou falta na esquerda e contou com a ajuda do goleiro Tiago Cardoso para balançar a rede.

SUBSTITUIÇÕES

No segundo tempo, o Alvinegro voltou a campo com Doni na vaga de Marcondes. A melhor chance do XV aconteceu com 30 segundos de jogo. Após tabelar com Éverton, Rafael Rosa desperdiçou ocasião clara de gol. Passados 15 minutos de jogo, Piza começou a fazer várias alterações na equipe, dando oportunidades a Gilson, Danilo Melega, Jean Pablo, Luiz Fernando, Rafael Gomes, Maikon Aquino, Fraga, Hugo e Rubens Carvalho, respectivamente. O Botafogo diminuiu o placar em cobrança de falta, aos 41min. Mascarenhas bateu cruzado e acertou o canto direito de Luiz Fernando, dando números finais à partida.

O XV de Piracicaba estreia na Série A2 na próxima quarta-feira (17), às 20h, contra o Rio Claro no Barão da Serra Negra.

Início